quinta-feira, 15 de maio de 2014

Assumida...

Tenho marcas do sol na pele. Tenho as marcas do calção a meio da perna, tenho as marcas do final das meias, tenho a mão mais branca que os braços por causa das luvas e na parte superior do braço tenho duas ou três marcas, de ir apanhando sol enquanto pedalo. No ano passado até fiquei com uma marca no nariz de fazer O Caminho de óculos. Se me perguntarem se gosto de ver, não, não gosto, mas também não me incomodam, já as tenho há uns anos, inicialmente fiquei apavorada com elas depois tornaram-se um processo natural. As pessoas é que se incomodam, olham-me e comentam horrorizadas: "Ai... como tens os braços...", "Que horror, tens que te tratar...", "Isso está mesmo feio...", "Ai... já viste como tens os braços?" Não, não vi, lá em casa só tenho uns seis espelhos, ainda nem tinha reparado. No ginásio é a mesma coisa, de cada vez que lá vou, começo a tirar a roupa e chega logo alguém pronto a comentar. Eu tento explicar que as marcas não me incomodam, que não é bonito, mas que não penso muito nisso, mas acho que ainda as consigo escandalizar mais um pouco, como é que é possível ter estas marcas no corpo e não ficar em pânico? Eu rio, digo que não me importo nada de usar qualquer tipo de roupa, mesmo com as marcas, que não as vou esconder porque fazem parte do meu corpo e que sim, que sou ciclista assumida. Olham-me incrédulas, como se eu fosse louca, mas também nunca lhes disse que não o era e tão pouco lhes pedi a opinião. 

8 comentários:

  1. São as tuas tatuagens naturais ! Tens que fazer um workshop para ensinar como se obtêm :):):):)

    ResponderEliminar
  2. as marcas só devem ter importância em termos de saúde, pelo que o uso de protector solar de protecção elevada é aconselhado, mas calculo que já saiba disso :-) De resto o aspecto exterior vale o que vale e posso imaginar que para si valha muito mais o prazer de pedalar e que manchas só são mesmo isso umas manchas que vão desaparecer. As pessoas infelizmente têm é uma mentalidadezinha muito pequenina (para não dizer pior) e melindram-se com qualquer coisita de nada. Bons passeios é o que lhe desejo

    ResponderEliminar
  3. O que interessa é tu estares bem contigo própria ;)

    ResponderEliminar
  4. Desde que estejas contente e te sintas bem! Que interessa o que os outros pessam

    Visita: http://segredoseraparigas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Concordo com essa frase final, não pediste opinião =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Estou contigo Vera. Vivam as marcas de ciclista! Vivam!! :D:D

    ResponderEliminar
  7. Invejinhas!
    Queriam ter as marcas como tu ou serem capazes de as assumir!!!
    Nunca mudes! Sê tu própria!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. A correr, a 1ª marca que surge é no pulso esquerdo, onde uso sempre que corro o cronómetro, que é um monstro com GPS e essas coisas todas e ocupa imenso espaço no braço.

    Até de inverno, desde que haja sol, a marca está quase sempre lá. E claro que sou atingida pelo mesmo tipo de ataque/choque das pessoas. E como tu, não acho bonito, mas saber que é "apenas" uma consequẽncia do que me FAZ TANTO BEM (CORRER) não me incomoda mesmo nada de nada! Antes tê-la (a marca) que não tẽ-la, pois significa que passei muitas horas FELIZ ao Sol a correr! E não troco isso por nada! nem por um pulso esquerdo totalmente bronzeado, sem marcas! nunca jamais!

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...