Daqui a uma semana parto para mais uma viagem nos Caminhos de Santiago, desta vez parto de Chaves, para repetir o primeiro Caminho que percorri em 2010. Muita coisa mudou desde esse meu primeiro Caminho que trilhei com receios, insegurança, inexperiência e medos. Neste Caminho fui eu que organizei praticamente toda a viagem, analisei os percursos e decidi onde seria melhor pernoitar, reservei os melhores locais e dei conselhos sobre o que colocar nos alforges, a experiência do Caminho Francês deu confiança para isso a mim e aos que me acompanham. Vou com quatro rapazes que nunca fizeram este Caminho, só um deles é que já viajou em autonomia e um outro nunca fez um Caminho de Santiago, por isso intitulo-me carinhosamente de chefe de equipa. Quando olho para trás e comparo a Loira que partiu de Chaves numa madrugada de tempestade e que por pouco não conseguiu chegar a Santiago com esta que agora está a separar as poucas coisas para levar nos alforges em mais uma viagem agradeço aos Céus o dia em que peguei na bicicleta pela primeira vez, pelas histórias que isto me ofereceu, pelos dias preenchidos de aventuras, de alegria e de superação, pelos sítios que conheci, pelos trilhos que percorri e principalmente pelas pessoas que isto trouxe para a minha vida, que de outra forma provavelmente nunca chegaria a conhecer. Quando penso em tudo isto acho mesmo que começar a andar de bicicleta foi uma das melhores coisas que me aconteceu, sorrio e fico feliz e ansiosa por partir mais uma vez para pedalar, sejam 10 kms, 50 km, 100 km, 300 km ou 1000 km. Quando penso em tudo isto sinto-me capaz de percorrer o mundo.
Admiro muito pessoas assim, como tu. Eu dou duas pedaladas e já estou toda cheia de dores. adoro santiago,como já devo ter aqui dito. Mas de carro. :)
ResponderEliminarForça Loura. Admiro-te muito
Muito BOA SORTE!!!
ResponderEliminarPor este lado estamos ansiosos por mais uma reportagem dos Caminhos de Santiago :) Dá-lhe Loira!
ResponderEliminarBos sorte ;9
ResponderEliminarBoa sorte...admiro-te muito. Acho que és uma lutadora.
ResponderEliminarBeijooooo cheio do melhor do mundo.
Vai-te a ele com ganas:))
Muito bom =)
ResponderEliminarQue corra tudo bem =D
Beijocas
A experiência e confiança são essenciais ao sucesso!
ResponderEliminarBeijinhos.
boa sorte e boas pedaladas!!! um dia, ainda nos cruzamos a pedalar rumo a Santiago (assim o espero) pelo menos treino com esse objectivo, ir ganhando resistencia física...com o marido ao lado a puxar por mim, sempre é mais fácil.
ResponderEliminarVai nos contando pormenores dessa viagem fantástica.
Muita luz para o caminho.
ResponderEliminarTudo a correr bem Vera :)
ResponderEliminarEspero que corra tudo bem.
ResponderEliminarBeijinhos