quinta-feira, 8 de maio de 2014

Hoje acordei muito romântica e com vontade de espalhar o bem pelo mundo (não se riam que isto é sério)

Quando andava a percorrer O Caminho vi muitas coisas, conheci muitas pessoas, algumas acabei por esquecer temporariamente mas de vez em quando chegam-me lembranças delas ao pensamento, é como se estivessem adormecidas e de repente acordassem na minha memória. Talvez isto me aconteça porque foram dias muito intensos em sensações. Só na semana passada é que me lembrei que quando estávamos a sair de León o meu colega parou para nos contar como tinha caído ali numa outra viagem, enquanto conversávamos e riamos do aparatoso acidente que ele teve vimos uma carta em cima da marcação do Caminho, a carta estava escrita em Alemão e eu com os meus fantásticos conhecimentos de quem estudou três anos desta maravilhosa língua e não percebe um caralho do que eles dizem ou escrevem fiz um ar sério e compenetrado, li a carta e cheguei à brilhante conclusão que era de uma caminhante oriunda da Alemanha (o facto da carta estar escrita em Alemão é capaz de me ter ajudado) que ficou a pernoitar no mesmo albergue que um caminhante Italiano, se bem me recordo o nome dele era Filipe, ou algo parecido com isso e ficou completamente apaixonada, na carta ela dizia que adorou conversar com ele, que sonhou com ele (não sei como conseguiu no meio de tantos roncos que se ouvem nos albergues, mas enfim) e que por pura estupidez na manhã seguinte se fez ao Caminho sem falar com ele novamente e sem lhe dizer o que estava a sentir. No final ela deixava-lhe o seu contacto e dizia que tinha intenção de espalhar cartas iguais aquela pelo restante Caminho, com esperança que ele encontrasse alguma delas.
Como vos disse só me lembrei disto semana passada e resolvi escrever este post para vos dar um incentivo, (espalhar o tal do bem pelo mundo) se estão apaixonados por alguém e não têm coragem de lhes dizer escrevam cartas e espalhem-nas por aí (convém deixar um contacto ou uma pista para o tal ou a tal não confundir o remetente). Escrever cartas de amor é lindo e toda a gente devia ter direito a ler uma, ainda que não lhe seja dirigida, como foi o meu caso.




Obviamente que com os meus fantásticos conhecimentos de Alemão ela bem podia estar a mandá-lo à merda e eu ter percebido tudo ao contrário mas isso agora não interessa nada.

11 comentários:

  1. Mesmo que nao tivesses percebido, a tua versão é muito melhor!

    Beijinho (também gostava de fazer "O Caminho")

    ResponderEliminar
  2. É jovem, fresco bonito e tÃo romântico !
    Comunicar um sentimento por palavras numa língua que o recipiente não percebe, é mágico ! Pode não perceber uma palavra, mas é a carta que lhe fala ao coração. :):)

    ResponderEliminar
  3. Ohhh tão giro =)
    Adorei =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. espalhou magia pelo camino :)

    ResponderEliminar
  5. Num livro do Zafon há uma personagem que vive de escrever cartas de amor. Mas um dia a coisa não corre lá muito bem...

    ResponderEliminar
  6. Tens de te aventurar no mundo das traduções, vais criar paixões por todo o lado :D

    ResponderEliminar
  7. Fico com a tua versão, pois adorei-a!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Que giro, parece aquela cena das garrafas com mensagens no mar... essa de ser em alemão é que é lixado... o melhor é passar a andar de Google Translate na mão :)

    ResponderEliminar
  9. O amor é lindo, mas a forma como contas ainda é mais. Adorei a parte dos roncos ehhehe

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...