terça-feira, 6 de maio de 2014

Planos...

A viagem nunca acaba, já dizia Saramago: "A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. (...) É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre."
Eu planeio agora uma nova viagem por trilhos que já tracei um dia, para mim os mais difíceis, os mais dolorosos, trilhos de solo e de vida. É bom voltar onde fomos felizes, é bom galgar mais uma vez um sonho com o pneu da frente. É bom sentir-me em casa mesmo que tudo me seja novamente desconhecido. É bom sentir que mudamos e que voltamos dispostos a ver tudo com outros olhos. No passado pensei que foi por ali que me perdi, agora volto com a certeza que foi por ali que me encontrei.

3 comentários:

  1. É lindo o que escreveste, sentido e verdadeiro, tanto real como metaforicamente.
    Um abraço apertadinho, Vera. :)

    ResponderEliminar
  2. É bom poder criar novas recordações em sitios que já conhecemos...o Saramago sabia o que dizia nessa passagem =)...não podia concordar mais

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...