segunda-feira, 5 de maio de 2014

Bikipédia - 2

Loira, mas pedalas tantos km, como é que não te fica a doer naquele sítio, digamos... no contacto com o selim?

Em primeiro lugar qualquer que seja a vossa bicicleta convém escolher o selim adequado ao vosso corpo, há selins para homens e selins para mulheres e ainda dentro destes géneros há centenas de escolhas, nada como ir experimentando até sentir que aquele é o nosso selim, feito para o nosso corpo, cada um de nós é diferente do outro. Em segundo lugar, se vamos dar uma volta de poucos km não será necessário mas se vamos pedalar a sério precisamos sempre de uns calções com carneira (almofada), a escolha dos calções deverá ser feita mediante o objectivo que temos, quanto mais queremos pedalar melhor terá de ser a carneira dos calções (e consequentemente mais cara). Enquanto pedalamos o melhor será ir levantando o rabiosque várias vezes, quantas mais melhor, para não estarmos sempre sentados, obviamente que isto é para as pessoas que sabem efectivamente pedalar, os que estão a começar deixem-se estar sentadinhos e com o guiador bem agarrado que eu não quero ser culpada de um desastre. Se ainda assim dói ou ficaram cortados de tantos km, nada como uma boa camada de Halibut. Se não têm Halibut, se estão desesperados, se têm de continuar a pedalar nada como passar um pouco de batom do cieiro, acreditem que faz milagres. Depois disto tudo é só sentar o cu no selim e pedalar minha gente.

Adenda: A pedalar nunca se usa cuecas.

20 comentários:

  1. Ó Vera isto foi transmissão de pensamentos porque ontem à noite enquanto estava aflita das minhas partes baixas estava a pensar mandar-te um e-mail a ver se conseguias aconselhar um bom selim. Já que eu continuo com o de origem e dói-me muito, mesmo que faça poucos kms. Já está no ponto de nem ser a dor no rabo que me incomoda, mas sim a dor ali mais junto ao início do pito (ao pé do inicio os ossos da zona pélvica).
    Eu já vi tantos selins entre os da Selle Italia e os da Specialized que já estou baralhada. Acho que quero é um com abertura central para ventilar, mas de resto não sei o que escolher. Daí aí uma dica :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Didi, o meu é da Specialized para mulher. Como é óbvio não te posso dizer qual selim comprar porque só tu o podes escolher, mas podes sempre ir a uma loja e pedir para experimentar algum modelo que tenham disponível. O selim de origem não será opção para ti uma vez que tens tanta dificuldade em adaptar-te a ele. Terá sempre de ser um para mulher, o meu tem uma pequena abertura, cerca de 16 cm na parte mais larga e é de gel, o que o faz um pouco fofinho, mas não demasiado.

      Eliminar
    2. O que vinha de origem parece uma tábua de madeira. Mas eu andava naquela que era falta de hábito mas agora vejo que já é muito tempo e as minhas almofadas traseiras e o pito já se queixam e muito. Até me arrepio quando penso ir andar. Qual Halibut, qual calça com carneira é insuportável lol

      Eliminar
    3. Então é mesmo isso Didi, tens de mudar o selim, se estivesse mais perto podia ir contigo ajudar-te a escolher, mas como não estou acho que deves ir a uma loja e falar com uma pessoa especializada, lembra-te que o melhor será mesmo pedires para experimentar primeiro, nem que seja dentro da loja, ao sentar-te notas logo uma grande diferença.

      Eliminar
    4. Didi, esqueci-me ali em cima mas a Gaja Maria lembrou-me, nunca podes pedalar de cuecas.

      Eliminar
  2. Loira, filha, assim não vais lá! É assim que pensas arrebanhar fiéis para a tua causa? É a falar de rabos assados e cortados e moídos pelo selim? Não contes comigo. :DDDDDDDDDDD

    ResponderEliminar
  3. Oh Loira se eu soubesse essa do batom do cieiro, já tinha evitado umas quantas assaduras ! Obrigado pela dica ;D

    ResponderEliminar
  4. Verinha, sabes onde posso comprar (em Portugal) uma Electra Amsterdam Girard?... Quero tanto :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro... a última vez que vi uma foi numa loja KTM, penso que se há nessa loja que se situa mais longe do que o cu de judas tem que haver em qualquer uma.

      Eliminar
    2. São caras :( mas são tão bonitas :)))

      Beijinhos (se comparar mando-te uma foto, em em cima daquele maquinão ;)

      Eliminar
    3. i promess you :)

      Eliminar
  5. Eu tenho uns calções desses e mesmo assim fica dorido =P
    Mas sim, ajuda um bocado lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Boas:)
    Selim que nunca mais se esquece é este: SMP 4BIKE EXTRA
    Nunca andei sem roupa de bicicleta, mas se é homem atenção, pode ser “caçado”… :)
    Os selins de senhora são mais confortáveis. Não me perguntem porquê.

    ResponderEliminar
  7. :-)
    Usei durante muito tempo um da Berg que era muito fofinho mas entretanto, como mudei de bicicleta, 'apanhei' numa grande promoção, a um ótimo preço, um selim da Belle Italia (tudo para senhora) e gosto muito. Para além do conforto dos selins, como dizes, também é muito importante usar roupa adequada.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Devia ter lido este post no início do fim de semana passado... talvez evitasse aquela sensação no dito cujo.
    :)

    ResponderEliminar
  9. E não esquecer de ir sem cuecas pois os elásticos magoam a pele, assam e podem até fazer feridas :-) quando vou para longe só penso e se os calções se rasgam, como vou para casa com a "bicha" à mostra?? eheheh

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...