terça-feira, 6 de maio de 2014

Socorro, sou IMperfeita...

Acontece-me frequentemente de não saber onde coloquei as coisas na minha própria casa. Esqueço-me dos ingredientes essenciais para o jantar que quero cozinhar. Aliás, nunca sei o que cozinhar. O arroz lá de casa é denominado de arroz dos hospitais. A massa é boa mas estrago sempre os acompanhamentos. Esqueço-me de colocar as bebidas no frigorífico. Todas as vezes que quero ligar o forno tenho que consultar a tabela de tempos do livro de instruções e mesmo assim faço merda. Esqueço-me de limpar o filtro da máquina de secar. Deixo cair a roupa interior na varanda do 1.º andar. Derreto chinelos na máquina de secar. Por muito que limpe nunca consigo ter a casa imaculada e parece-me mesmo que meia hora depois de limpar já há pó. Nunca fui boa cozinheira mas sempre fiz sobremesas deliciosas e até isso, no espaço de um mês já fiz um molotof que ficou parecido com uma bolacha gigante, crocante e com um sabor horrível, um bolo de pudim que ficou completamente desmanchado e ainda um doce de morango que ficou com uma camada toda mole, mais parecia uma papa de bebé. E depois há o tempo, nunca tenho tempo para nada. Já disse que derreti os chinelos na máquina de secar? Pois... Alguém me explica como é que as outras podem ser tão perfeitas?

17 comentários:

  1. É aquilo dos mantras, Vera... É dizer todos os dias, dez vezes, "yes I can" vai ver que resulta....

    ResponderEliminar
  2. Correr. O segredo está nas corridas. Andar de bicicleta não dá ;)

    ResponderEliminar
  3. Been there, done that. Queres partilhar desaires nas lidas domésticas, queres? Por onde queres que comece?

    (também sou useira e vezeira nisso dos chinelos na máquina)

    ResponderEliminar
  4. Pensei que estavas a falar de mim, quando li este post.

    ResponderEliminar
  5. As outras não são perfeitas. São mentirosas.

    ResponderEliminar
  6. Pois comigo também acontecem essas coisas...
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  7. Paraces um terror de dona de casa. Mas deixa lá, eu também não sou das boas. Mas remedeio eheheh

    ResponderEliminar
  8. Não o são... Apenas aparentam ser =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Calma

    Receita:
    Arroz de Hospital da Loira

    Duas medidas de água para uma de arroz mal cheia.
    Lume no máximo (atenção ao tamanho do tacho)
    Quando a água começar a borbulhar, junta o arroz e dois dedos apertados por sal. (sem deixar dor)
    Assim que estiver a ferver, mexe e deixa cozer sem tampa durante 6 minutos. No 6º minuto, junta uma colher de café com manteiga e um pé de salsa inteiro (lavado). Mexe mais uma vez, tapa o tacho e desliga o lume para terminar de cozer. Tempo total de cozedura, arroz agulha 15 minutos.

    Não te preocupes… As outras fazem a mesma coisa, até acertar. Às vezes levam uma vida, mas nunca desesperar:).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou experimentar este, se calhar mal outra vez sou bem capaz de desistir :)

      Eliminar
  10. Bem vinda ao clube, até dá nervos...

    ResponderEliminar
  11. As outras não são perfeitas, são pessoas normais como nós, com aventuras e desventuras nesta vida. Elas são é mentirosas, isso é que elas são!

    ResponderEliminar
  12. Isso que importa? Não sejas escrava da casa! Vais fazendo como souberes a aos poucos aprefeiçoas-te!

    Ninguém é perfeito!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. És uma dona de casa altamente desesperada! (Essa dos chinelos foi muito boa! lol)

    ResponderEliminar
  14. "Os outros" são sempre perfeitos, "os outros" são isto e aquilo... Mas esquecemo-nos muitas vezes que nós somos percisamente "os outros" para ... os outros :)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...