segunda-feira, 1 de junho de 2015

Não sei viver no meio termo

Quando gosto, amo. Quando não gosto, odeio. Na minha vida, ou estou a subir, ou estou a descer, se me parece que o caminho é plano há demasiado tempo arranjo maneira de o tornar mais emocionante. Não sei fingir. Não sei dizer que sim quando é não, não sei dizer talvez quando a resposta é sim. Não viro para a direita quando quero seguir em frente, não volto para trás se acho que esse não é o caminho certo. Não faço fretes a ninguém. Não sei disfarçar estados de alma nem sentimentos. Não sei sorrir quando estou fodida, nem sei mentir, mesmo quando é preciso. Sou sempre sincera, mesmo quando saio prejudicada. Ou faço tudo, ou não faço nada. Sinto tudo o que faço e tudo o que digo, e só não faço ou digo tudo o que sinto porque sei que não posso. Quando gosto, amo. Quando não gosto, odeio. Não sei viver no meio termo. Possivelmente não sei nada da vida, mas vivo-a como se tivesse todas as certezas do mundo. 

9 comentários:

  1. Se eu conduzisse uma bicicleta, seriamos a mesma pessoa?
    Às vezes não percebo bem se nós é que estamos certas e viver é mesmo isso, ou tudo ou nada, com as emoções todas à flor da pele, ou se o meio termo ali entre o 8 e o 80 é que é a verdadeira sabedoria.

    ResponderEliminar
  2. Só li as duas primeiras frases e pensei "a loira há-de ter algumas chatices por ser assim". Agora vou ler o resto.

    ResponderEliminar
  3. Como eu te entendo, tambem sou assim, nao consigo viver doutra forma*

    Beijinhos e parabens pelo excelente blog*

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. Sou um pouco como tu, por vezes não é bom, mas prefiro ser assim!

    ResponderEliminar
  5. Preferia ser assim mas nalguns casos "oculto" o que me vai na alma, principalmente se for menos bom... :-) Mas tenho uma pessoa assim cá em casa e acho que é bem melhor...

    ResponderEliminar
  6. Confesso que à segunda feira de manhã, trabalho no meio termo. LOL

    ResponderEliminar
  7. Há muito que passei dos 40 e sempre fui assim. Toda a minha vida tenho sofrido bastante com essa forma de ser e por isso desde que me conheço que tento encontrar o meio termo, a forma de contornar o 8 e o 80, o patamar entre o tudo e o nada. Há dias em que consigo, outros nem por isso e nos dias do nem por isso, sofro bastante, fico raivosa comigo mesma, com remorsos de não ser mais assertiva pois as consequências nunca são boas. Não sei se é bom ou mau ser assim, pessoalmente, gostava de ser diferente. Abraço Loira :)

    ResponderEliminar
  8. É bom que uses capacete! Pode ser cor de rosa. ;)

    Beijos, Loiraça! :)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...