sexta-feira, 11 de abril de 2014

Coisas cá do meu medo...

Há uns tempos um colega dos pedais caiu e literalmente espetou um pau pelo olho dentro. Estes dias um amigo meu desmaiou em cima da bicicleta e acordou no hospital todo fodido e com 25 pontos na boca. Sim, 25 pontos na boca, a minha prima teve um filho e acho que apanhou menos pontos. Pernas, braços, clavículas, mãos, pulsos e arranhões já me parece muito pouco perante as últimas lesões. Há alturas em que não há como não parar no cimo de uma descida para pensar se não estaremos a arriscar de mais. Há alturas em que não há como não desmontar e descer aqueles metros com a bicicleta à mão. Depois a coragem volta, volta sempre. É a adrenalina e a paixão. É mais forte que o medo e os pensamentos negativos. Montamos a bicicleta, encaixamos os pés e atiramo-nos de novo ao abismo, não há sensação como essa, a liberdade de descer, o perigo a espreitar, o desafio de ultrapassar o medo. E continuamos a arriscar, arriscamos sempre, provavelmente sempre de mais. Mas é tão bom...

9 comentários:

  1. Em tudo há riscos :) Não nos podemos agarrar aos medos, força!

    ResponderEliminar
  2. Tu toma cuidado minha Loira, eu não te quero toda partida hein? Mas "nos entretantos" aproveita!

    ResponderEliminar
  3. ...coisas do excesso de confiança!

    ResponderEliminar
  4. Tu toma cuidado!
    Não deve ser nada giro, essas descrições que fizeste =S

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Sim, arriscamos sempre e nem sempre nos sítios mais complicados acontece o pior.
    Olha o "meu caso", caí nem a 2 kms de casa num sítio improvável e onde já tinha passado centenas de vezes depois de já ter andado por sítios tão complicados...
    Um ombro partido, um braço imobilizado cinco meses, operação, fisioterapia e tudo... "passou"... e cá estou de novo a pedalar, com placas e parafusos mas ando!
    Quem não arrisca, não petisca, e pedalar é um vício ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Pois é, quando vemos essas coisas acontecerem ganhamos cagufa, mas depois... depois a adrenalina e a paixão falam mais alto. Também caí na serra há pouco tempo, mas depois voltei a ganhar confiança e aí vai disto. Raio de vício :)

    ResponderEliminar
  7. Eu....(a correr) não sou muito destemida, aliás assusta-me um bocado os agora tão na moda Trails. Mas é como dizes, vencer esse medo (porque o há) e correr esses riscos (porque os há) sabe tãaao bem! embora eu vá com passinhos de bébé...pois sou uma maricas :)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...