segunda-feira, 7 de abril de 2014

Que susto...

Ontem passei o dia a andar de bicicleta, no meio do trajecto fomos visitar um mosteiro, além de tudo o resto a bicicleta é para mim uma forma de turismo. Ao entrar para o mosteiro o segurança insistiu para deixarmos a bicicleta à porta, praticamente todos os dias recebemos notícias de bicicletas de amigos e conhecidos roubadas de locais públicos e até de dentro das suas garagens por isso não gostamos muito da ideia mas como não tínhamos opção assim o fizemos. Aparentemente o segurança mudou de ideias quando estávamos lá dentro e guardou-as em local mais apropriado, quando saímos as bicicletas não estavam lá, o segurança veio imediatamente dizer-nos que as tinha guardado, mas durante aqueles segundos entre o olhar para o local e raciocinar o assustador pensamento "as bicicletas não estão ali" percebi finalmente o sentimento de todas aquelas pessoas que vêem as suas coisas serem levadas, não só as bicicletas, como qualquer outra coisa. Hoje e a partir de agora estou, sem dúvida, mais solidária.

7 comentários:

  1. Sustos desses até nos fazem deixar de sentir o chão que pisamos!

    ResponderEliminar
  2. E correntes, não tens correntes?
    Nem tranca?!
    As nossa todas têm trancas de segurança (que mandámos pôr ainda na Holanda) e correntes.
    Caramba, que grande susto hás-de ter apanhado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente não levamos porque as pessoas deixam-nos sempre guardar as bicicletas. A imagem mais gira que me lembro sou eu, cheia de lama, toda molhada e de bicicleta debaixo do braço a entrar pela porta da frente de um hotel 5 estrelas. Os outros hóspedes nem conseguiam fechar a boca, tamanha era a sua admiração.

      Eliminar
  3. Correu pelo melhor amiga hoje tenho mais uma entrevista no meu blog, das boas!

    ResponderEliminar
  4. Imagino a tua cara!
    Ainda bem que não passou de um susto!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Imagino o susto!
    É tipo eu com o telemóvel na mala mas como não o encontrei, quase que morro lol

    Beijocas

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...