quarta-feira, 2 de abril de 2014

A outra parte de ter um Blog (Susana, chega-te aqui à Loira)

A Vera e a Loira são exactamente a mesma pessoa, por aqui não há uma personagem criada, sou eu e ponto. Ainda assim A Vera e a Loira podem separar-se. A Loira escreve essencialmente para desconhecidos, abertamente sobre uns assuntos, entrelinhas sobre outros. A Vera não está disposta a partilhar esses pensamentos e essas palavras com os conhecidos, gosta de manter o mistério e não suporta que as pessoas achem que a conhecem demasiado bem. Poucas pessoas conhecem a Vera e a Loira, a Susana é uma delas. Partilhamos a paixão pelas bicicletas e trocamos ideias, aventuras, conhecimentos e fotografias há muito tempo, sempre de forma virtual mas muito real. Foi no primeiro e-mail que recebi da Susana a contar-me sobre ela e sobre esta paixão partilhada que comecei aos poucos a dar-lhe a conhecer a Vera. Foi também nesse primeiro e-mail que comecei a gostar dela. Há muito tempo que falamos em ver-nos pessoalmente mas nunca surgiu a oportunidade, parece que é desta e que está mais perto que nunca. Em breve vou vê-la e dar-lhe um abraço como se dá aos velhos amigos que não vimos há muito.
Hoje, por acaso, vi que a Susana partilhou um texto meu, sobre esta nossa paixão em comum, com os amigos, não é a primeira vez que o faz mas hoje li o texto como se não tivesse sido eu a escrevê-lo, depois li os comentários sobre o texto e vi que mais alguém o partilhou e hoje, depois de mais de 4 anos a escrever num Blog senti pela primeira vez orgulho em algo que fui eu a escrever. Isto merece sem dúvida um agradecimento especial. Obrigada Susana e até já.

10 comentários:

  1. Comprendo-te prefeitamente, também tenho o eu e a Phil :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda há gente que vale a pena. Eu AINDA acredito nisso.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Não foi há mais de dois anos que conheci este blog, e com ele a Loira e depois a Vera. Nem sequer me lembro como o encontrei, quem sabe terá sido através do Tio Pipoco?, mas a verdade é que foi na altura em que comprei a 1 bicicleta e nem sonhava que ia descobri tamanha paixão. Decidi do nada ir fazer o Caminho de Santiago e a Vera deu-me dois conselhos preciosos...nunca uses cuecas (mais tarde percebi depois de ler o post do fio dental dourado) e leva . E eu lá fui de Halibut e sem cuecas...e fiquei tão assada logo ao 2º dia que não sei se não teria tido que voltar para trás. O tempo passou e fomos mantendo uma troca de palavras regular. Quando voltei a Santiago pela 2 vez e correu tão mal a primeira pessoa com quem partilhei o desgosto foi com a Vera...O Caminho Francês, só posso dizer que fiz através das palavras dela e recentemente só não nos cruzamos ao vivo pela primeira vez por uma rara falta de comunicação. Há pessoas que não conhecemos ao vivo mas que parece que conhecemos há muito! Obrigada por toda a tua partilha ao longo destes anos
    Susana

    ResponderEliminar
  4. Uma Amizade que começou com um B...
    vai ser para a vida...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Lindo Vera, lindo! E muito bom. Bjs a ambas

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Loira, por partilhar a sua alegria!

    ResponderEliminar
  7. devias te orgulhar todos os dias do que escreves por aqui :):)

    ResponderEliminar
  8. Olá Vera.
    A blogosfera tem muitas surpresas boas. Já conheci algumas também.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  9. Olá Vera :)

    Só para te dizer, que os motivos para te sentires bem, e orgulhosa, do que escreves, do que partilhas, são mais que um. Ou melhor dizendo, que acontecem mais vezes do que pensas. Abraço

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...