terça-feira, 1 de abril de 2014

Mães da blogosfera, eu pergunto:

As pessoas que colocam no vidro do carro um autocolante com o nome do filho (Beatriz a bordo, Tomás a bordo) terão a noção que qualquer pessoa ficará a saber o nome da criança? E saberão que é muito mais fácil um adulto com intenções duvidosas aproximar-se da criança se a tratar pelo nome? É que eu, ainda que não sendo mãe, não consigo perceber estas coisas.

16 comentários:

  1. Penso nisso sempre que vejo um autocolante desses. Como é que há pessoas a quem este tipo de coisas nao ocorrem?!

    ResponderEliminar
  2. Também nunca entendi e sou mãe há quase oito anos ;)
    Nunca tive um autocolante desses nem nunca quis...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Já pensei exactamente no mesmo.

    Beijinho
    http://socorro-mudeioblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. E bonés e t-shirts e mochilas e afins...

    Confesso que os meus tiveram t-shirts com o nome, porque tinham a ver com um trocadilho, mas não fiquei confortável a fazê-lo... Qualquer das formas, já estavam educados de forma a não responderem a estranhos, qualquer que fosse a informação que lhes passassem. Ainda hoje os alertamos para desconfiarem sempre de quem não conhecem e, em muitas situações, até de quem conhecem (numa grande parte dos casos, estão envolvidas pessoas conhecidas da criança)! A verdade é que hoje em dia tudo se sabe e há estratagemas para tudo, por isso o mais 'fiável' ainda é mesmo a pedagogia.

    ResponderEliminar
  5. Sim, mas isso é como publicar fotos e mais fotos dos miudos em tudo quanto é rede social. Outra curiosidade: as tatuagens com os nomes dos filhos também são um excelente chamariz para os adultos com intenções duvidosas. Descobri isso porque quando viram a minha tatuagem que só tem duas letras me disseram que tinha sido uma boa opção não ter colocado o nome por este motivo.

    ResponderEliminar
  6. No tempo em que a minha filha era pequenina não havia essas modernices com que não concordo!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Bem pensado, pode tornar-se um perigo, é verdade.

    ResponderEliminar
  8. O orgulho que sentem é tão grande que nem medem o perigo...

    ResponderEliminar
  9. Olha boa. Bem lembrado.
    As pessoas quando o fazem nem pensam nisso =S

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. não entendo pessoas que colam auto-colantes no carro, sejam os do bebé a bordo sejam outros... Isso dos nomes, não deixa de ser verdade, mas o miúdo não anda de carro sozinho, se um estranho o abordar, provavelmente estará acompanhado pelos pais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas deixam as crianças à porta da escola sem saber que tipo de pessoa os pode estar a observar, sei lá, faz-me imensa confusão.

      Eliminar
  11. nem de propósito. hoje mesmo ia atrás de um desses autocolantes e tive precisamente o mesmo pensamento que te deu inspiração para este texto...

    ResponderEliminar
  12. Também nunca percebi, mas também não percebo a do: cuidado! bebé a bordo! Eh pá, ia enfaixar-me ali naquele carro, mas como vai ali um bebé já vou ter cuidado.

    ResponderEliminar
  13. A modernice é ter tudo personalizado com o nome, toda a gente fica a saber como se chama a criança (inclusive a mala do bebé que anda com a mãe, as fraldas de pano ...).

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...