segunda-feira, 28 de abril de 2014

E além disso foram os anos do Zé.

Houve uma altura na minha vida em que detestava a chuva, enchia-me a cabeça de caracóis e apanhar uns pingos de chuva era a coisa mais horrível que me podia acontecer. Depois comecei a andar de bicicleta e a liberdade que me dava fazê-lo à chuva começou a ser das melhores coisas que eu podia sentir. Pedalar à chuva lava-nos a alma, disse eu um dia. Há muito tempo que não o fazia mas no passado sábado pedalei à chuva praticamente todo o dia e não há frio, não há lama, não há roupa suja que estraguem a sensação tão boa que me provoca os pingos de chuva a bater na cara, o cabelo molhado sem preocupações, o cheiro a terra molhada, a superação de subir uma montanha e quase tocar nas nuvens, é uma sensação tal de liberdade que além de nos lavar a alma nos faz sentir outra vez crianças. Há dias em que penso que sou uma intrusa na montanha, mas não, a montanha é a minha casa. 

7 comentários:

  1. é verdade! não adoro a chuva, mas quando chega o calor e os dias abafados tenho saudades de levar com a chuva na cara! E prefiro!:p

    viagemdoceviagem.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que post tão inspirador =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Vir ao teu blog faz.me sempre sentir mal pela preguiçosa que sou...motivas.me vê lá!

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro pedalar à chuva Loira, acho que nos transmite uma paz tão grande *.* e a lama trás benefícios para a pele e tudo :D

    ResponderEliminar
  5. Eu prefiro cheirar a primavera do que a terra molhada, mas gostos não se discutem!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Pelo que li+ os anos do Zé, foi um dia perfeito!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Foste a Vizela portanto. Ainda me inscrevi, mas é tão longe que tinha de ir de véspera. Quando fui para reservar quarto, os mais em conta já estavam todos cheios, só restavam os muito caros. Tive pena, mas fica para a próxima :)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...