quarta-feira, 30 de abril de 2014

Mais um post daqueles em que estou a escrever sobre uma coisa mas estou a falar de outra. As entrelinhas, é preciso ler nas entrelinhas.

Tenho um sentido de orientação péssimo, principalmente quando ando no monte. Há quem conheça o monte como a palma das suas mãos, já eu tenho uma memória tipo peixe de aquário, é sempre tudo novo para mim, mesmo quando estou perto de casa, nos trilhos que costumo percorrer tantas e tantas vezes. Acontece-me muitas vezes saber mais ou menos onde estou, saber que no cima daquela subida há uma raiz onde já escorreguei, saber que a seguir vem uma descida cheia de pedras, mas não saber como lá chegar nem como vir embora. Por isso é que pedalar sozinha pode ser perigoso. Às vezes o trilho divide-se em dois, voltar para trás já não é possível, a opção é escolher uma das duas alternativas. Pedalar a dois trás mais vantagens, é mais seguro seguir um trilho desconhecido com uma roda a proteger a nossa, é mais fácil admitir que possivelmente a outra alternativa fosse a melhor quando temos companhia, é muito mais fácil levantar depois de uma queda se tivermos uma mão a ajudar. É muito melhor seguir caminho com companhia, somos mais fortes, somos capazes de tudo. Pedalar a dois é mesmo muito melhor. E se nos perdermos, a dois há-de ser mais fácil encontrar a alternativa para chegar novamente ao conforto da nossa casa.

9 comentários:


  1. E, se me permites, casa é onde se está a dois. Adorei! :)

    ResponderEliminar
  2. True story Vera. A dois a vida é sempre melhor :-*

    ResponderEliminar
  3. No princípio, foi o verbo ( não sei qual, mas calculo) e depois de uma tentativa tosca, foi criada a mulher ( há quem diga que a bicicleta foi logo a seguir)... a dois foi bom, até vir a cobra, mas depois de correrem com ela, foi o crescei e multiplicai-vos... aí ainda não chegaste, acho eu, mas enquanto não chegas, dois em um funciona sempre, Beijo

    ResponderEliminar
  4. Tens que organizar algo… Talvez uma etapa “blogosférica”! :) Que dizes?

    ResponderEliminar
  5. isso de ter memória de peixe não deve ser mau! ao menos tudo é novo para ti :)

    ResponderEliminar
  6. Sozinhos...somos nada. :) Bons trilhos para vós, pela vida fora!

    ResponderEliminar
  7. Partilho das tuas entrelihas. Nada melhor que partilhar uns trilhos. Os caminhos são muito mais difíceis quando se pedala sozinho :)

    ResponderEliminar
  8. Claro que a dois é sempre melhor!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...