quinta-feira, 10 de abril de 2014

Serve o presente para vos informar que esta que agora vos escreve alegre e feliz corre o risco de muito brevemente se tornar uma pessoa infeliz e traumatizada.

Antes de mais deixem que vos diga que desde que tenho carta de condução, vai para mais de 50 anos, o meu maior medo sempre foi atropelar uma pessoa. Nunca tive receio de levar com um camião em cima, nunca temi provocar um choque em cadeia, nunca me preocupei em ter um acidente grave ou não, atropelar uma pessoa, isso sim, sempre foi uma preocupação.
Recentemente mudei de casa e entrar e sair da garagem tornou-se um atentado à vida humana. A entrada/saída tem um grau de inclinação correspondente a uns 90%, capaz não só de me fazer enjoar ou até vomitar quando vou a subir para sair da garagem, mas também de me fazer dar três cambalhotas dentro do carro quando vou a descer para entrar na garagem. Estou convencida que se trouxer alguém no banco de trás do carro essa pessoa consegue fazer um backflip ainda eu vou a meio da descida. Já perceberam a ideia, não já? Como se isso não bastasse a garagem sai directamente para o passeio, onde vão pessoas a caminhar. Ora, se o meu maior pânico sempre foi a ideia de poder atropelar uma pessoa o maior sonho de algumas pessoas deve ser precisamente o oposto, ser atropeladas. As pessoas têm um degrau para passar aqueles metros, mesmo em frente ao portão, as pessoas têm uma linha amarela no chão, as pessoas têm um aviso sonoro de que o portão está a subir, as pessoas vêem o portão a subir, as pessoas conseguem ver o carro, ou a parte de baixo vá, por causa do tal grau de inclinação, basta ter o mínimo de inteligência para perceber que o condutor não consegue ver as pessoas, por causa do tal grau de inclinação (repito muitas vezes isto porque não sei se já perceberam), alguns dos meus vizinhos até buzinam quando vão a sair da garagem, as pessoas têm ao lado um espaço enorme por onde podem passar e o que é que as pessoas fazem? Isso mesmo, metem-se em frente aos carros que só as conseguem ver quando já têm os dois pneus da frente no passeio por onde as pessoas estavam. Em poucos meses já estive quase para atropelar uma 1857 pessoas, eu fico sempre mais assustada do que elas e mesmo quando o carro já está encostado ás pernas delas sou sempre eu que tenho de parar porque as pessoas simplesmente não se desviam.
Se tiveram coragem de ler este post até ao fim e estão solidários comigo por causa do tal grau de inclinação (já perceberam, não já?) por favor expliquem-me, o sonho das pessoas é ser atropeladas?

13 comentários:

  1. Viver no abismo é muito tentador. Se calhar devias fazer a vontade a um.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que sim... Tal como tu também tenho sempre muito medo de atropelar alguém mas apercebo-me que ninguém se desvia, seja dos carros, seja das bicicletas...
    Quantas vezes vou de bicicleta e ninguém mas ninguém mesmo se desvia, fazem uma pessoa andar aos ziguezagues e pronto...
    De carro, noto que pessoas que mal conseguem andar ou têm dificuldades, raramente atravessam nas passadeiras e isto é outro "fenómeno" que não compreendo...
    Beijinhos solidários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vou a pedalar nem comento, será que as pessoas têm a noção que levamos os pés encaixados? É que não se desviam 1 cm.

      Eliminar
    2. Nada, salvo rara exceções ninguém se desvia, e é isso, será que imaginam os equilibrismos que temos que fazer para nos desviarmos...?
      :S
      Beijocas.

      Eliminar
  3. Eu tenho esse trauma também. Não é que as pessoas queiram ser atropeladas simplesmente não têm civismo nenhum e acham sempre que como peões só têm direitos e que os condutores é que têm o dever de parar atempadamente ainda que não lhe seja possivel tal coisa (como no seu caso que tem de subir os Pireneus para sair da garagem :-.) isso é só um pormenor. Uma ressalva: claro que há pessoas conscensiosas, mas eu não falo dessas, falo das outras todas.

    ResponderEliminar
  4. Eu não conduzo. Opções de vida...

    ResponderEliminar
  5. Pode ser só burrice =P
    Mas eu sofro do mesmo trauma.. Aliás, eu tenho vários traumas, esquece lá isso =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Os transeuntes pensam que as passadeiras são deles e "borrifam-se".
    Até os que atravessam fora da passadeira...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Juro que só de te ler fiquei com palpitações...

    ResponderEliminar
  8. O sonho é serem inteligentes, infelizmente nunca lá chegarão..

    ResponderEliminar
  9. Na minha também se passa o mesmo... tenho de buzinar pois não há o aviso sonoro e quantas vezes já tenho de parar a meio porque as pessoas não ligam e toca de se meterem para a frente...

    ResponderEliminar
  10. Relativamente perto da minha casa há uma subida desse género. Quando passa por lá, acelero sempre o passo, precisamente para não me acontecer nada.

    ResponderEliminar
  11. Não sei não...mas as vezes parece.
    Imagino o teu stress todos os dias, já me tinha dado uma coisinha má.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...