segunda-feira, 26 de maio de 2014

Há locais onde nunca podemos levar a nossa mãe

Ontem no final de almoço decidimos ir à Decathlon buscar umas coisas que nos faziam falta para a próxima viagem e levamos os meus pais. Quando chegamos à secção das bicicletas a minha mãe reparou num cartaz de BTT e entrou em pânico, o cartaz mostrava uma descida, não muito perigosa, mas a minha mãe quis saber de imediato se eu fazia aquilo, se por acaso dava saltos daqueles, obviamente que tentei explicar que aquilo era relativamente fácil e que não tinha mal nenhum, foi nessa altura que a minha mãe começou a reparar nos outros cartazes e nas fotografias e naquele instante não tive como a controlar. "Tu fazes aquilo? Tu és maluca? Qualquer dia ainda te matas, ainda no outro dia chegaste toda magoada a casa que eu bem vi. Uma pessoa não pode estar em casa descansada a saber que tu andas no meio do monte a fazer isto. Como é que eu vou dormir agora?" Entre piadas lá a consegui acalmar (mais ou menos) e lá a levei a casa, por um lado aborrecida por ela me estar a chatear com aquilo, por outro lado cheia de pena dela, não sei bem o que se diz a uma mãe que percebe que a única filha, que por acaso sou eu, se atira todos os dias de cabeça ao abismo e que não existe à venda no mercado pára-quedas capaz de suportar o peso da minha loucura. 

8 comentários:

  1. Mãeeeee sofre!!!! Tadinha:)

    Jinhoooooosssssss

    ResponderEliminar
  2. Ahahah Uma mãe não merece, realmente. E eu sei do que estou a falar, porque a minha filha anda há dez anos a atirar-se todos os dias de cabeça ao abismo, radical que só ela. Agora vai fazer canoagem, é capaz de ser 'pior' do que BTT, não? ;) Experimenta com a tua mãe: diz-lhe que vais trocar BTT por canoagem e vê a reação dela (ou então não, acho que a tua mãe já tem preocupações suficientes ;) ).

    ResponderEliminar
  3. Acho que independentemente das decisoes que os filhos tomam para as suas vidas as maes hao-de nadar sempre preocupadas :) e' assim mesmo a vida. A minha que o diga! Beijinho ;) xxx

    ResponderEliminar
  4. Coração de mãe, que nunca descansa lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Ah ah ah. Mãe é mãe.
    Eu quando era miúda, fazia o pino quase que na corda bamba. E era na boa. A minha mãe, blá-blá-blá.... .
    Hoje em dia, é a minha filha que passa a vida de "pernas p'ró ar e mãos no chão" e sou eu que blá-blá-blá...
    Ele há coisas que não mudam! <3

    ResponderEliminar
  6. A tua mãe preocupa-se, é natural!

    ResponderEliminar
  7. Dás cabo do coração da tua mãe! ;) Mãe sofre.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...