quarta-feira, 23 de junho de 2010

E por vezes

E por vezes as noites duram meses
E por vezes os meses oceanos
E por vezes os braços que apertamos
Nunca mais são os mesmos, E por vezes

Encontramos de nós em poucos meses
O que a noite nos fez em muitos anos
E por vezes fingimos que lembramos
E por vezes lembramos que por vezes

Ao tomarmos o gosto aos oceanos
Só o sarro das noites não dos meses
Lá no fundo dos copos encontramos

E por vezes sorrimos ou choramos
E por vezes, por vezes, ah, por vezes
Num segundo se envolam tantos anos.

David Mourão Ferreira

14 comentários:

  1. As hormonas andam a meditar?
    Está muito bom o poema...
    BOM DIA MALUCA!!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Lindo o poema!

    Espero que estejas bem...
    Beijo grande madrinha

    ResponderEliminar
  3. Prendo-me a uma coisa simples. Pode
    ser o teu rosto naquele vidro, que eu vi
    e não mais esqueci.

    Faço do tempo um parapeito. E
    debruço-me nele, à tua espera, sentindo
    na madeira o calor do teu peito.

    Ergo na areia um castelo de enigmas. E
    fecho-te na tua torre, a castelã que me ensinou
    a entrar sem saber por onde sair.

    (Mas para que hei-de sair
    de onde quero ficar?)


    Nuno Júdice

    ResponderEliminar
  4. Belíssimo soneto...

    :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Vítor

    As hormonas são do pior.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Cláudia,

    Sim, estou bem. Espero que tu também.

    O poema é lindo.

    Beijo afilhada.

    ResponderEliminar
  7. Ulisses, concordo, eu gosto bastante.

    Benvindo.

    ResponderEliminar
  8. Mourão Ferreira era/é um poeta fantástico e canta(va) o amor como poucos. Bela escolha! :))

    ResponderEliminar
  9. Malena, é um dos meus preferidos. Beijo.

    ResponderEliminar
  10. Hoje andamos inspiradas, lol, um dos nossos momentos de estupidez? lol

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. waldorfa, sim amiga, aquela estupidez avançada que nos faz clicar no "publicar mensagem".

    Enfim...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Esse botão é tão perigoso, lol

    ResponderEliminar
  13. Amiga, mais que perigoso, há certos dias em que deveria desaparecer.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...