segunda-feira, 28 de junho de 2010

O Inverno ao teu lado - Capítulo I

E ali, naquele final de tarde, sentada num banco de jardim, os pensamentos enchiam-lhe a mente, mas não tinha ainda maneira de os ordenar, não passavam de pensamentos soltos, nunca lhe fora fácil pensar com clareza na vida, nesta situação tornara-se ainda mais difícil. Nesta última semana tinha dado o grito de revolta pela primeira vez na vida, resolveu mudar o rumo da mesma, mas por impulso, sem pensar em nada anteriormente aos factos. Acabar uma relação que já não estava a funcionar foi o primeiro passo, pôr fim a uma história. Hoje, momentos antes de se sentar ali, naquele banco, tinha feito o mesmo no trabalho, dado um murro na mesa, batido literalmente com a porta, e assim, deixava o escritório de advocacia que tinha sido o seu refúgio nos últimos anos, tantas e tantas vezes usara o trabalho como desculpa, para fugir dos problemas, para lhe absorver as ideias, mas agora até isso se tornara insustentável.
Com os pensamentos a fervilhar, só lhe ocorria olhar para o céu, era Outono, e as nuvens instalavam-se no horizonte, o frio começava a fazer-se sentir, o vento fazia as folhas das árvores voar e a vida, a vida agora tornara-se num vazio, com 33 anos, sentada num banco de jardim, começou a sentir as gotas de chuva a bater-lhe no rosto, sempre gostou de chuva, mas há muito que não conseguia saboreá-la, nem à chuva, nem à vida, a decisão por hoje estava tomada, ficaria ali, até que a chuva esvaziasse os pensamentos.

14 comentários:

  1. Também gosto de andar à chuva (:

    Grita bem alto querida! Bem alto*

    ResponderEliminar
  2. Nada melor que andar à chuva, é um dos motivos porque adoro tanto o Inverno.

    Fico à espera da continuação!

    Beijinhos linda

    ResponderEliminar
  3. idade de mudanças... aos 35 também me despedi dos vários locais onde trabalhava... o problema é que aos 45 também... a insatisfação não passa... o problema (se há algum) deverá estar em mim...
    também gosto de chuva. dizem que sou tonto por isso ;)

    ResponderEliminar
  4. Alguém,
    Eu também adoro chuva, principalmente a pedalar. Sabe tão bem. E sim, ás vezes grito bem alto. E sabe tão bem.
    Beijos.


    Waldorfa,
    Também fico à espera que a continuação surja na minha cabeça, mas será brevemente.
    Beijos amiga.


    António,
    Esta história não passa de ficção criada pela minha cabeça, tal como a personagem central, apesar disso, compreendo eu, muito bem essa insatisfação e também gosto de chuva e também dizem que sou tonta, por tanta, tanta coisa, mas sou só eu.

    ResponderEliminar
  5. É como se nos lavasse a alma...

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Sabe tão bem por vezes... correr à chuva é do melhor!!

    Beijo***

    ResponderEliminar
  7. desculpa a intrusão mas descobri o blog por acaso. e nao pude deixar de ler. e adoro. parabéns. és a minha fonte de inspiração loira. eu particularmente não me dou bem com loiras...lol já agora, eu tb adoro chuva. Chuva...um capot de um carro...homem bonito....e uma boa imagem de fundo

    ResponderEliminar
  8. A idade leva-nos a apreciar outras coisas... o efeito da chuva é magnífico para quem o souber sentir. :)

    ResponderEliminar
  9. às vezes também me enfio nos livros para fugir de problemas..

    ResponderEliminar
  10. A minha essência,
    Sem dúvida, eu adoro. Beijo.


    Sissy,
    Também gosto muito de correr e de pedalar à chuva.
    Beijo.



    Bruxinha,
    Agradeço minha querida, eu sou uma Loira porreira, não te preocupes. Adorei a parte do capot co carro com homem bonito... upa...upa...


    Vontade de,
    A minha personagem soube-o sentir, mas eu também o sei. Adoro sentir a chuva, também.


    Siceramente,
    É normal isso acontecer, também já fiz o mesmo no trabalho. Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Bom começo... :)

    O menino aprova! :)

    ResponderEliminar
  12. MRPereira,
    Ainda bem, a menina fica contente por isso.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  13. Há momentos a vida que temos de deixar de pensar nos outros e começar a pensar em nós. :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Purple,
    Acho que foi isso mesmo que a personagem fez, começar a pensar nela, começo já a pensar nos próximos capítulos.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...