terça-feira, 15 de junho de 2010

O meu conceito de Blogosfera

Eu vejo-a assim, a blogosfera, entenda-se, como uma grande cidade. As pessoas vivem cá, ouvimos falar de alguns, quando acontece algo de anormal, espalha-se a notícia e toda a gente comenta e dá opinião, uns são apenas desconhecidos, uns passam por nós de vez em quando, outros passam por nós todos os dias, são os nossos vizinhos, entram em nossa casa e nós na deles, uns tornam-se amigos, pessoas que fazem parte da família e com as quais nos preocupamos. Há alturas em que só nos apetece sair de cá, da cidade, tirar umas férias, mas há dias, em que vale mesmo a pena estar por cá.

52 comentários:

  1. nós por cá... na blogosfera!

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida um grande mundo ;)

    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito da tua descrição do conceito de blogosfera ! E é mesmo como tu dizes, uns dias que apetece mandar tudo ir dar uma ganda curva e tudo para as urtigas e outros dias em que simplesmente não sabemos bem como sobreviver sem isto :) * beijinho

    ResponderEliminar
  4. Também a vejo assim. :)
    Beijinhos Vera!

    ResponderEliminar
  5. Às vezes apetece mesmo deixar esta cidade...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Bom ponto de vista amiga, e faz sentido, muito sentido!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu já a vi como uma grande cidade... hoje vejo-a como uma aldeia pequenina. Acredita, de uma forma ou de outra, por aqui tudo se acaba por saber, todos se acabam por cruzar e as coincidências (ou não!) são mais que muitas!

    E como acontece em quase tudo, isto às vezes é bom, outras vezes é péssimo.

    ResponderEliminar
  8. Nunca tinha visto as coisas dessa maneira... Mas concordo! :)
    Bjinho

    ResponderEliminar
  9. Caty, isso mesmo... nós por cá. Lol.

    ResponderEliminar
  10. Alguém, sim, sem dúvida, onde se conhecem pessoas que escrevem aquilo que nós pensamos, como acontece quando te estou a ler querida. Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Shell, sim, essa das urtigas foi fantástica. lol

    ResponderEliminar
  12. Purple, mas há dias em que é o contrário, ficar cá também vale a pena.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Waldorfa, sim, faz todo o sentido e TU és daquelas que fazem parte da familia. Beijo.

    ResponderEliminar
  14. Ana, visto por esse ponto de vista é péssimo, mas conhecemos pessoas muito fixes, como tu. Beijo.

    ResponderEliminar
  15. Marquês, quanto tempo vizinho. Beijo.

    ResponderEliminar
  16. uma cidade. com amigos, conhecidos, desconhecidos. com pessoas semelhantes às de carne e osso ;)
    os mesmos problemas. as mesmas dúvidas. as mesmas incertas certezas.

    ResponderEliminar
  17. António, bela descrição. Adorei.

    ResponderEliminar
  18. concordo plenamente... as vezes sabe tao bem andar por aqi =)

    bjnh ^^

    ResponderEliminar
  19. pequena amadora, há dias que sim, hoje foi um desses dias para mim. Bem vinda.
    Beijo

    ResponderEliminar
  20. Concordo! E é uma perda quando alguns se vão embora...

    ResponderEliminar
  21. obrigada ^^
    e podes.me chamar vera =P

    bjnh =)

    ResponderEliminar
  22. Boa descriçao Verinha :)
    Também concordo contigo

    ResponderEliminar
  23. O bom é que, tal como na vida real, as pessoas criam laços. :)

    ResponderEliminar
  24. E acho que não poderias descrever melhor a blogosfera...tambem a vejo assim!! é bom termos uma segunda casa...com vizinhos diferentes =)

    Beijinho vizinha*

    ResponderEliminar
  25. Excelente descrição! Tu, na minha blogosfera, és família! A irmã que nunca tive... E há outra como tu!

    Kiss kiss loira linda

    ResponderEliminar
  26. Malena, sim, sem dúvida, nem quero pensar em perder os meus vizinhos mais chegados.

    ResponderEliminar
  27. pequena amadora

    Que nome tão giro que tens, as Veras são fantásticas. lol

    Beijinho

    ResponderEliminar
  28. Emily, beijo para ti minha linda.

    ResponderEliminar
  29. A minha essência

    Oh, vizinha, ainda bem que concorda comigo.

    Beijo

    ResponderEliminar
  30. S*

    Laços bem fortes, por vezes.

    ResponderEliminar
  31. Meio Cheio,

    E já vai vizinha? Fique mais um bocado, tome um cafézinho.

    Beijo

    ResponderEliminar
  32. Guida, sim, é a minha visão.

    Beijo

    ResponderEliminar
  33. MRPereira

    Para ti, o mesmo que disse à "outra como eu", TU és da família.

    Obrigado querido.

    Beijos

    ResponderEliminar
  34. E este mundo virtual é curioso e misterioso.... E claro podemos conhecer aqui e fazer grandes amigos. E por vezes até falamos de uns e de outros e não nos conhecemos pessoalmente, do tipo: olha a Vera sabes do blogue... anda de BTT e foi de férias [por exemplo]. Mas a realidade é que eu não conheço a Vera, conheço sim aquilo que ela=tu escreve(s) LOL. Mas já sinto um carinho por ti...
    Por isso o mundo virtual tb é um meio de comunicação e não só....

    ;)

    ResponderEliminar
  35. Marquês de Sade,

    Palavras sábias vizinho... eheheh

    ResponderEliminar
  36. Olhos de Mel,

    O facto é que ao ler o que escrevemos, e ao "entrar na casa" uns dos outros vamo-nos conhecendo e dando-nos a conhecer. Criamos por vezes amizades e carinho, como eu também já sinto por ti querida. E sentimos falta quando já "não vimos" aquele vizinho/a há muito e preocupamo-nos, como no outro dia em que te perguntei pela Spixxi.
    E é nisso que vale a pena andar por cá.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  37. Eu sei miúda... é mesmo assim.
    Mas para nos conhecermos verdadeiramente é preciso que o mundo virtual escrito tb seja a verdade, ou seja, aquilo que se escreve seja mesmo assim, a nossa realidade contada no mundo virtual. [no teu caso vejo que és como eu, utilizas o blogue=casa como uma forma de comunicação, desabafo...].
    Em relação à Spixii eu disse-lhe que tinhas perguntado por ela :) ela manda-te um kiss...
    [e ficou contente por teres lembrado e sentido a falta].

    ;) xau vizinha

    ResponderEliminar
  38. Olhos de Mel

    Isso mesmo, o que escrevo não dá para designar a minha vida, como é obvio, mas dá para perceber como sou, porque além das parvoíces, é mesmo assim o meu mundo.
    Obrigada pelo beijinho da Spixxi e um enorme para ti.
    Até mais logo vizinha.

    ResponderEliminar
  39. A blogosfera consegue ser realmente um mundo!
    Tem MUITA coisa boa (como tu, "a outra" e mais uma amiga que também é do coração e que adoro de paixão)

    É como tudo na vida, tem muita coisa boa, mas também muita merdinha :)


    Beijo grande minha querida

    ResponderEliminar
  40. É bem verdade... Somos uma grande família... Não imaginava que seria assim quando criei o meu blogue! ;) Já não consigo passar sem ele. beijocas

    ResponderEliminar
  41. Cláudia, minha querida, só um aparte. TU também és da família minha linda.

    Beijo

    ResponderEliminar
  42. Olhos Dourados, por cá vizinha? lol

    ResponderEliminar
  43. Suspiro, na realidade eu nem sabia muito bem o que era um blog quando criei o meu, nunca poderia imaginar. Beijinho vizinha e mande outro à princesa.

    ResponderEliminar
  44. Assino por baixo, penso exactamente da mesma forma.

    ResponderEliminar
  45. a Gaja, então? por cá vizinha?

    ResponderEliminar
  46. awww e é mesmo!
    e eu adorei o teu blogue :3

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...