segunda-feira, 14 de junho de 2010

Gosto tanto, tanto, tanto de desafios - 3


São 08:00 horas e o despertador toca, podia ficar a dormir mais um pouco, mas quero aproveitar o dia ao máximo, levanto-me, tomo o meu duche, preparo-me, próxima etapa, tomar o pequeno almoço, enquanto bebo o meu iogurte líquido e como o meu pão com manteiga penso que se estivesse sol lá fora depois de chegar ao destino podia fazer uma série de coisas com a minha companhia, podiamos andar de bicicleta, ir dar um mergulho à praia, passear na marginal enquanto comiamos um gelado. Mas está a chover, chove tanto que mais parece um dia de Dezembro, apesar de estarmos tão próximo do verão. Entro no carro, estou calma, o rádio começa a tocar e eu faço questão de passar pelo centro da cidade, vou devagar, embora não tenha esse hábito, ando sempre depressa, passo pela vida depressa, costumo dizer que só preciso de dez minutos de reflexão diária, mas os meus dias são tão preenchidos que esses dez minutos são inexistentes na maior parte dos dias. Hoje, pelo contrário, quero saborear cada momento. Só tenho que fazer uma paragem, para comprar uma coisa. São 09:30 e estou a entrar na auto-estrada, daqui até ao meu destino, uma qualquer praia do norte, são vinte minutos a meia hora, enquanto faço o caminho e aprecio a música no carro começo a pensar que este é o dia perfeito, na companhia perfeita, tenho o sitio perfeito a chuva e o mar. Meia hora depois estou a estacionar o carro, subo as escadas, levo uma caixa de ovos kinder para ele, toco a campaínha. Vocês continuam aí, eu tranco a porta, agora sou só eu, ele e um CD da ana carolina, o dia perfeito só acaba daqui a 24 horas...

14 comentários:

  1. Que dia perfeito mais simples!
    A companhia certa faz maravilhas.
    Não é preciso nenhum resort de 5 estrelas (mas vá, ajuda), nem um restaurante fino, nem um país paradisíaco.
    A companhia certa transforma qualquer cantinho num dia perfeito!

    E o meu dia perfeito era parecido com o teu... Mas mudava a companhia ;)

    Beijo enorme minha querida

    ResponderEliminar
  2. Ahhh que bonito! ;) Parece-me muito bem, um dia a roçar o perfeito. beijocas

    ResponderEliminar
  3. Ohhh... Tão simples e tão fantástico ao mesmo tempo :) [ eu cá precisava de acordar um pouquinho mais tarde que às 8 da matina ainda é muito agreste para mim :p ] * beijinho

    ResponderEliminar
  4. Mas... Eu tou maluco ou deixei aqui um comentário e ele não tá aqui?

    Olha lá ó loira! O dia perfeito tem uma hora? Acho que tás a fazer batota...

    BOM DIA!!!

    Kiss

    ResponderEliminar
  5. Loira... isso é só a antecipação do dia perfeito ou não?
    Mas percebo quando dizes que no dia perfeito não corres... mas saboreias calmamente.

    ResponderEliminar
  6. As coisas simples da vida, tem logo outro sabor... :)

    ResponderEliminar
  7. Cláudia, sim a companhia faz milagres, as outras coisas ajudam, mas não são o essêncial.
    Beijo minha querida.


    Suspiro, obrigada querida. Beijinho.


    Shell, como normalmente acordo mais cedo, estava perfeito... Beijo


    MRPereira, não percebeste? Eu tranquei a porta, vocês ficam cá fora, lá dentro sou só eu, ele e um CD da Ana Carolina, querias o quê? Que explicasse o que ía fazer lá dentro? É bem dificil de imaginar...
    Beijos


    Louise, isto é a imaginação do dia perfeito...

    ResponderEliminar
  8. A minha essência, um sabor muito mais intenso.
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Olá Vera
    desculpa estar a servir-me da tua caixa de comentários mas, como tive problemas no e-mail fiquei sem saber se mantinhas o teu interesse nos livros "Pássaros Feridos"+ "Como água para chocolate". Se sim, deixa-me indicação no e-mail: made.in.lisbon.blog@gmail.com.
    Bj

    Maria

    ResponderEliminar
  10. Olá Maria, vou reencaminhar o mail que já tinha enviado.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Gostei! Para mim um dia prefeito de romance tem que ser um dia de chuva :)

    Beijinhos amiga linda

    ResponderEliminar
  12. Waldorfa, sim amiga, a chuva a bater na janela... ai... (suspiro)

    Beijos minha querida.

    ResponderEliminar
  13. dias de chuva, em casa, com ele? perfeito

    beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Emily, perfeito, sim.
    Beijo minha linda.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...