terça-feira, 23 de novembro de 2010

Eu faço perguntas mesmo difíceis...

E esta é a minha resposta ao post anterior, a todos vós, a mim própria. As minhas saudades têm o som da chuva a bater na janela e da respiração no meu ouvido, têm o som das ondas do mar, têm o som de vozes que até hoje me estão na memória, com frases específicas a cada pessoa, tem o som da muleta da minha avó Joana a bater no chão (desde que me conheço por gente que a minha avó usou uma muleta e aquele som não me sai da cabeça), o som das gargalhadas, o som dos suspiros, os sons que se seguem e tantos, tantos outros. As saudades sentem-se, é certo, mas também se ouvem, também se cheiram, também têm sabor.










16 comentários:

  1. Gostei do que li dos comments do post anterior... gostei deste post... ;)

    As saudades em mim têm o peso do definitivo!

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. As saudades têm tudo .. e ao mesmo tempo nada...

    gostei das músicas...Damien Rice .. saudades.

    Muáh **

    ResponderEliminar
  3. E de repente senti saudades de ouvir o bater acelerado do meu coração quando esperava que o meu namorado, hoje companheiro de vida, chegasse para me abraçar, beijar, dizer "Amo-te, minha mulher!".

    ResponderEliminar
  4. Adoro a música da Mariza
    *segredinho: comprei dois cds da mariza há uns anos para a minha mãe mas ainda não sairam no meu quarto*

    p.s quanto ao meu post, com mais nostalgia só faltaria mesmo a "garota nacional"

    ResponderEliminar
  5. Damien Rice, linda música.

    Saudade, palavra mais portuguesa.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Felizmente, só tenho MESMO saudades do meu padrinho, que faleceu há 12 anos e do meu avô que faleceu há 7! Os restantes que estão mais ausentes, até me dou feliz por isso acontecer!

    Kiss kiss loira linda

    ResponderEliminar
  7. Neste momento, saudades saudades sinto da minha caminha, dos lençóis quentes de algodão...da minha companheira das loucas noites passadas a dormir, do seu toque macio e fofo, ela que tem as medidas certas para mim nem muito pequena nem muito volumosa...ela a minha almofada que me embala todos os dias para o reino do imaginário, onde já fui bombeiro, picheleiro, pasteleiro, estofador, pedreiro, cantor de cantigas de amor, onde já me vi morto....
    Saudades tambem tenho do perfume de uma das minhas primeiras namoradas, aquelas férias de verão e aquela fragancia foram inesqueciveis. curiosamente nunca mais conheci nenhuma mulher com aquele perfume...e bem que tenho procurado!

    ResponderEliminar
  8. tens toda a razão... a maior manifestação de saudade é através de cheiros e sons, são esses que me fazem sentir aquele aperto e aquela nostalgia.
    gostei =)

    ResponderEliminar
  9. a musica da marisa faz-me chorar. Não a consigo ouvir ! :(

    ResponderEliminar
  10. Essência,
    Cada vez mais as saudades em mim têm esse peso.


    Palavra já perdida,
    Beijinho.


    Sutra,
    ;)


    Malena,
    Um dia destes vou fazer um post com as coisas mais bonitas que foram ditas nas caixas de comentários do Também quero um blog e esse teu comentários vai lá estar de certeza.


    Daniela,
    A mariza é mesmo qualquer coisa de especial.


    Alguém,
    E eu já tinha saudades de te ler.


    MRPereira,
    Querido, essas saudades são mesmo as piores, são as que me provocam por exemplo a avó Joana.


    Anónimo,
    Não vale a pena procurar, cada pessoa tem o seu cheiro, o mesmo perfume não cheira da mesma maneira usado por pessoas diferentes, acredita em mim.


    hapiness,
    Eu também gostei. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  11. RITITI,
    Já me fez chorar também, mas cada vez gosto mais de a ouvir.

    ResponderEliminar
  12. As minhas saudades têm o som dos passos da minha avó e da voz do meu avô, das gargalhadas dos amigos de infância, do genérico da rua sésamo e das palavras dele no meu ouvido... resumidamente acho que é isto... :)

    ResponderEliminar
  13. Sofia,
    Resumidamente, já é muito.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  14. minha linda sem dúvida que é uma resposta cheia de significado.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...