segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mais uma fantabulástica comparação da Loira

Isto de treinar Kickboxing é giro, bater é bom. Primeiro treinei alguns passos, depois pude treinar com outra pessoa, depois o mestre deixou-me bater nas almofadas e agora já posso bater no saco. Tenho esperança que um dia destes me deixe bater num daqueles musculados que já são federados.
O meu ponto fraco é a posição de defesa, cada vez que me esqueço da maldita posição de defesa tenho que fazer vinte flexões, porque lá dentro, naquela sala ele é o Mestre e ele é que manda.
Cá fora, no mundo real, o Mestre chama-me prima apesar de não ser da minha família, convida-me para ficar na casa de praia com a família dele, faz BTT comigo, lava-me a bicicleta, faz alheira grelhada e esteve comigo das duas vezes que eu realmente precisei. O mestre já foi campeão nacional e internacional e sabe avaliar muito bem as pessoas, consegue até ver quando eu estou nervosa ou com medo, só pela respiração.
Por culpa desta amizade cá fora é que eu acho que ele não me deixa combater a sério lá dentro, porque gosta de mim e sabe do meu ponto fraco, a maldita posição de defesa.
E agora que penso no assunto, a posição de defesa é o meu ponto fraco desde sempre, em tudo na vida, mesmo agora, acabo de levar um soco daqueles que doi tanto como se me tivessem partido o maxilar ou o nariz, porque me esqueci da posição de defesa, aliás, desde miúda que me esqueço da posição de defesa na vida e acho mesmo que todos os socos que levei foi por esse motivo, a maldita posição de defesa.
Apesar de tudo acho que o importante é o facto de nenhum soco ainda me ter levado ao tapete.

24 comentários:

  1. E nunca um soco te levará ao tapete! Mesmo que te ajoelhes, porque momentaneamente te esqueceste da posição de defesa, estará sempre gente perto de ti para te levantar!

    ResponderEliminar
  2. pis mas por vezes custa voltar a levantar

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava de saber lutar mas era para dar uns murros em alguns :D

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que te esqueces da defesa! Quem vive sempre na defensiva, não consegue apreciar devidamente tudo o que a vida tem de bom. Claro que isso implica ir ao tapete algumas vezes, mas o importante é conseguir voltar a levantar - mais forte! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Xi além de aprender essa posição de defesa, tenho de aprender a levantar-me do tapete num apice...tudo a sei tempo. Tem optima semana

    ResponderEliminar
  6. Aí não ligam ao ditado "a melhor defesa é o ataque"?

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  7. Às vezes até vamos ao tapete, mas o importante é levantarmo-nos, lamber as feridas e continuarmos a lutar.
    (oh pra mim a falar, como se fosse um grande exemplo...)

    Bjs.

    ResponderEliminar
  8. mete os braços na frente mulher! :P

    ResponderEliminar
  9. Ás vezes nem sempre podemos estar na defesa...como em tudo na vida!!
    Bons treinos :)

    ResponderEliminar
  10. Não quero ser imitadora mas o comentário do MRPereira está fantástico e assino por baixo.
    Além disso, e referindo-me claro ao kickboxing, ;) sabes que as dores, mais tarde ou mais cedo, com mais ou menos dedicação, i. é, tratamento, passam...
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  11. Elas não matam mas moem (dores)...
    Cuidado rapariga! ;)

    Beijo

    ResponderEliminar
  12. Erras na posição de defesa, mas sabes que ela tem que existir, logo, ainda assim, não chegas ao tapete, não chegarás pela força que aí anda nesse peito e nesse corpo... Não chegarás ao tapete ;).

    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. atacar é sempre mais facil que defender... tenho pavor a mostrar as minhas vulnerabilidades a quem quer que seja, no campo da vida né, porque não ando no KB. talvez seja o teu oposo, e deva ser bom na defesa... o q duvido seriamente.

    ResponderEliminar
  14. Atacar é sempre bom, mas há-que aprender a defender também.
    Mesmo assim, deve saber bem dar um enxerto de porrada nos grandalhões. O ponto fraco deles já sabes: é ali na zona a meio.

    ResponderEliminar
  15. Eu que diga... lá na nossa casa... levo a torto e a direito, por tudo e por nada! :P

    beijo
    Sutra
    (Até quando levo porrada de ti, me sabe bem!!) :D

    ResponderEliminar
  16. Cada vez mais, infelizmente, tem de se optar pela defesa em todas as circunstâncias! :(

    ResponderEliminar
  17. MRPereira,
    Não tenho a mais pequena dúvida disso.


    Riga,
    Tem dias que sim.


    Sonhadora,
    Eu ensino-te.


    Túlipa,
    Isso é certo, nunca vivi na defensiva.


    Chisca,
    Podes também aprender a ser tu a derrubar o adversário.


    Rafeiro,
    O Mestre diz que mesmo enquanto ataco tenho de defender.


    Fofinho,
    Eu, só por acaso, acho que tu és mesmo um grande exemplo.


    Jota,
    Penso que sim.


    S*,
    Eu bem tento.


    Nokas,
    A mim, convinha-me.


    Li,
    Sim, as dores passam sempre, e eu que o diga, já estou habituada a elas do BTT.


    Essência,
    :)


    Margarida,
    Obrigado querida, tens razão, é difícil levar-me ao tapete.


    Ricardo,
    Hoje estás ainda mais confuso que eu.


    A madeirense,
    Os grandalhões protegem bem a zona do meio.


    SuperSónica,
    Tem dias...


    Sutra,
    Levar por tudo e por nada é bom, até eu gosto.


    Caia,
    Ainda não consigo isso, não há maneira de me habituar.

    ResponderEliminar
  18. Posição de defesa..há sempre quem se aproveite desta fraqueza.
    Treina muito ok!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Já somos duas verinha, mas o último levou-me ao tapete. Mesmo assim, a posição de defesa por vezes continua a falhar, porque sou humana e gosto de dar o meu melhor naquilo que faço.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. O teu mestre tem é medo que mal saibas a tua posição de defesa e não te esqueças dela,que mandes abaixo ou a ele ou a um dos marmanjos que lá andam.

    ResponderEliminar
  21. Estrela,
    Espero que não custe muito levantares-te do tapete, o importante é que o combate ainda não terminou.


    Inêzita,
    Na semana passada dei um pontapé nos abdominais do mestre e quase que saía de lá de muletas de tão duro que aquilo é.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...