segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Também tenho que falar no Natal... estou tão emocionada...

Embora já tenha vivido muito mais o Natal e o espírito natalício, há iniciativas nas quais vale a pena participar, o pessoal dos pedais aqui da zona está a organizar-se, a pedir patrocínios, a traçar trilhos para percorrer as aldeias mais desfavorecidas da cidade a pedalar, vestidos de Pai Natal a distribuir prendas pelas crianças com menos meios económicos, no fim deixá-los ainda dar uma volta nas nossas bicicletas. E enquanto combinam todos os pormenores eu só me lembro dos olhos deles a brilhar de cada vez que passamos a pedalar e só penso na emoção que será quando nos virem a chegar. É a coisa mais gira que já me convidaram para fazer...

34 comentários:

  1. Bem esgalhada a iniciativa. Bem, se calhar o "esgalhado" não é o termo adequado mas.... ;)

    ResponderEliminar
  2. Podemos ajudar em alguma coisa?
    Posso por exemplo enviar-te coisas para distribuires?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. é pena que as pessoas tendam a priviligear apenas o natal para esas iniciativas, quando deviam ser o ano todo!
    é de louvar mesmo assim que te envolvas nelas seja em que altura seja.
    Depois passa lá no blog. acho que vais gostar de um dos posts xD

    ResponderEliminar
  4. Que fixe! É um projecto muito bom, muito solidário mesmo. :)

    ResponderEliminar
  5. Eu vivo cada vez menos o Natal. Aliás sabes quando é que sinto verdadeiramente o espirito natalicio? Em Agosto, que é quando conseguimos reuniar a familia toda (e, os meus irmãos e os meus pais). :)

    A iniciativa é muito gira, esse é o espirito de Natal que falta na sociedade.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Apesar de viver pouco esta espécie de espírito, essa iniciativa é de louvar.

    ResponderEliminar
  7. Força amiga para mais essa pedalada solidária.
    O sorriso das crianças tudo compensa!
    Depois quero saber pormenores dessa iniciativa ;-)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Bela iniciativa sim sra!Parabéns!

    ResponderEliminar
  9. eu se fosse miudo, da parte que ia gostar mais era de ver um pai natal louro com mamas premiadas por um emmy.

    ResponderEliminar
  10. Pertenço ao Motoclube da minha cidade. Todos os anos organizamos uma festa para as crianças carenciadas das diversas instituições existentes. É sempre fantástico ver os seus olhitos brilhantes, os seus sorrisos de satisfação e a sua alegria contagiante. Ao final do dia o pessoal dá sempre uma voltinha de mota com cada um deles e quase posso garantir que para eles é a parte mais emocionante da festa. Alguns choram na hora de irem embora e acabam por nos deixar a todos também de lágrima no olho, mas com muito amor no coração.
    Bjocas

    ResponderEliminar
  11. Oh pá que giro ...
    Acho que sim, que coisas assim valem a pena! DEveriam ser feitas mais vezes, mas algumas já é melhor do que nada !!

    **

    ResponderEliminar
  12. uma bela iniciativa!
    força nisso ;)

    ResponderEliminar
  13. Ainda há pessoas com boas iniciativas...Adorei a ideia :)

    ResponderEliminar
  14. Para mim... esse é que é o verdadeiro espírito de Natal!!! ;)

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  15. Ehhh... vem aqui prá zona da Buraca dar prendinhas aos meninos e deixá-los dar uma voltinha na bicla, que nunca mais vês nem putos, nem bicicleta eheheh.

    ResponderEliminar
  16. é este o espirito natalicio (:

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  17. Uma Mãe Natal boazona e boazinha é DEMAIS! Força aí, Loirinha!! ;)))

    ResponderEliminar
  18. TLD,
    "Esgalhada" foi lindo...


    Li,
    Por cá há muita industria, é aí, nas empresas que estão a pedir patrocínios, penso que será suficiente, de qualquer forma, agradeço-te tanto. És linda, mas isso eu já sabia.


    Ricardo,
    É mesmo pena que só se lembrem disto no Natal, eu gostaria de participar em muitas mais.


    Martinha,
    Obrigado.


    JS,
    As pessoas perdem o Espírito Natalício porque isto tornou-se tudo consumismo.


    Inêzita,
    Eu percebo muito bem a tua visão do Natal.


    Fê,
    Claro. Um beijinho.


    Belinha,
    Beijinho.


    João,
    Tu és um espectáculo.


    Belladonna,
    No verão fizemos um passeio nocturno, passamos por uma aldeia onde estavam todos a brincar então um gritou "Vêm aí os motoqueiros" e vieram todos a correr. Eles gostam disto, das bikes e das motos.


    Palavra já Perdida,
    É mesmo pena que não se façam coisas destas mais vezes.


    RITITI,
    :)


    Su,
    Beijinho


    a Gaja,
    Não foi ideia minha, mas eu adorei mesmo.


    Sutra,
    É mesmo.


    Fofinho,
    Não me digas isso, por favor.


    Alguém,
    Beijinho.


    Malena,
    És uma querida.


    O meu reflexo,
    :)

    ResponderEliminar
  19. Ohh :$ tão linda! Iniciativa maravilhosa :) Olha que podes passar aqui pela minha portinha que sou uma verdadeira criança e eu mereçoooo * beijinho

    ResponderEliminar
  20. Shell,
    Sem dúvida que mereces, és linda...

    ResponderEliminar
  21. Nunca participei nem vi nada assim.. deve ser muito giro. :) o espirito natalicio tem destas coisas. *

    ResponderEliminar
  22. Olha que até acho a iniciativa muito boa! Muito mesmo! :)

    ResponderEliminar
  23. Cuore,
    Também é a primeira vez que participo, estou ansiosa.


    Guida,
    Eu também achei, adorei.

    ResponderEliminar
  24. Adorei a iniciativa. Conheço uma em que os pais natal são os motards. As crianças ficam loucas ao vê-los chegar nas motas, cheios de presentes.
    Esse é o espírito do Natal. Fazer felizes as crianças.

    ResponderEliminar
  25. Caia,
    :)


    Estrela,
    É mesmo, o Natal é das crianças e estas merecem tudo.

    ResponderEliminar
  26. O Natal é sem dúvida das crianças.. parabéns pela iniciativa!

    ResponderEliminar
  27. Ainda não tinha lido este post, mas sim, confirmo e imagino o quão bem te fará a ti a todos os que vão apoiar essa causa, e os sorrisos que provocarás, sem nada esperar, porque um qualquer desses sorrisos te encherá o peito... Gostava de participar em algo parecido, e sim, sentir-me útil, fazer alguém feliz... Continuas a surpreender-me de dia para dia... és uma pessoa fantástica, tu, e os que te acompanham.... :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  28. Margarida,
    Obrigado por isto e por tudo.
    Com já te devem ter dito, não sou de muito longe, portanto se te apetecer podes vir connosco da próxima vez, ou até desta se puderes.

    Vou comprar brevemente uma bike nova, portanto da próxima vez tenho uma a mais, empresto-te e podes vir, ou peço uma emprestada a um amigo. No próximo sábado se tiveres vontade e não tiveres nada para fazer entre as 14 e as 18 aproximadamente diz-me, logo vejo o que posso arranjar.

    Um grande beijo.

    ResponderEliminar
  29. Sem duvida uma atitude de louvar....no passado sabado na minha aldeia foi feito o mesmo fomos 200 malucos pelas bikes cada maluco com um presente, presentes esses que foram traduzidos em 200 sorrisos.

    Não sei porquê mas continuo a detestar o natal. (desulpa lá pai natal!!!)

    ResponderEliminar
  30. Anónimo,
    Deixa lá, eu também não gosto muito do Natal, mas eu sei porquê. É simplesmente porque sinto que vivemos num mumdo de hipocrisia e que as pessoas que podiam fazer muito mais para ajudar só se lembram das outras quando é Natal, no resto do ano, o sofrimento passa-lhes ao lado.

    Gostei de saber desses 200 sorrisos.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...