quarta-feira, 28 de julho de 2010

Porque é que eu me lembro tantas vezes do Bruno?

Todo o dinheiro angariado na primeira maratona de BTT que eu fiz reverteu a favor do Bruno. Eu tinha a minha bicicleta há 4 dias, já não montava uma desde os meus 12 ou 13 anos, na altura em que a minha era cor de rosa e tinha uma cestinha à frente. Como o meu amigo Vitor ia na maratona decidi-me a ir com ele e fazer 40 Km. Poderia ter optado por fazer 15 Km, mas como eu nem sabia pedalar achava que 40 Km de BTT era basicamente o mesmo do que duas aulas de cicling. A maratona não correu muito bem, além de não ter técnica nenhuma com a bicicleta eu tinha pânico das descidas e não conseguia fazer praticamente nenhuma e o Bruno, só me lembrava do Bruno.
Depois disso comecei a treinar ao domingo de manhã com os amigos e depois de ir treinar, imaginem, duas vezes, fui noutra aventura. Um fim de semana a pedalar, 238 Km, e fiquei completamente viciada, ao ponto de fazer semanalmente uma a duas vezes, perdi o medo e comecei a arriscar em cada descida.
Na minha primeira maratona participaram cerca de 400 pessoas, tudo por causa do Bruno. O Bruno tinha 16 anos no início do verão de 2009, quando caiu de bicicleta a fazer exactamente aquilo que eu faço e ficou paraplégico. Com a minha ajuda e das outras cerca de 400 pessoas o Bruno conseguiu comprar um elevador para casa e uma cadeira de rodas de que tanto precisava.
As outras 400 pessoas não sei, mas eu continuo a pensar no Bruno e lembro-me dele de cada vez que me sento em cima da bicicleta.

23 comentários:

  1. Eu adoro o teu blog! Adoro-te a ti! Adoro o teu coração! Agora tou aqui no trabalho, com um sorriso parvo e um brilhozinho nos olhos, orgulhoso da minha amiga! És a maior!

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  2. O bom da historia é que conseguiram com que ele conseguisse o que necessitava.
    Mas coloco a questão, as vezes não ficas com medo de que te aconteça a mesma coisa?

    ResponderEliminar
  3. Era bom que houvesse mais gente neste mundo com o teu coração. Força para o Bruno!

    ResponderEliminar
  4. era excelente k existixem mais pessoas conscientes como tu a pensarem no bruno e em tantos outros brunos que andam por ai
    bjs*

    ResponderEliminar
  5. Oh loira e é tão gratificante poder ajudar alguém a quem uma fatalidade mudou a vida!
    beijo enorme!

    ResponderEliminar
  6. Quando as coisas valem a pena, são feitas por gosto, e por quem se sente bem ao fazer alguém feliz, acho que esse alguém permanece no nosso pensamento... E isso, só demonstra a pessoa fantástica que és :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Eu também concordo com o MRPereira. Adoro a Loira e o seu blog.. Faz parte do meu pequeno almoço. E apesar de não gostar de andar de Bike (devo ser caso unico) dava uma voltinha para ajudar o Bruno.

    ResponderEliminar
  8. Ás vezes as boas causas trazem ao de cima muitas coisas que conseguimos fazer e nem sabemos!
    Bisou.

    ResponderEliminar
  9. São estes gestos que fazem um mundo melhor... mais pessoas deveriam ser como tu ;)

    Bjinhos *

    ResponderEliminar
  10. E deves continuar sempre a pensar nele... Pelo bom e mau!

    ResponderEliminar
  11. Um bom pensamento e uma boa causa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. MRPereira,
    Obrigado meu amigo querido. Tu também és o maior. Adorei o tei comentário. Babei...
    Beijos.


    Daniela,
    Por algum motivo penso nele, poderá ser o medo, ou poderá ser só força de vontade.


    Cereja,
    Eu adorei conhecer o Bruno.


    Katia,
    Sim, era excelente. Eu acho que o Bruno me marcou, por isso penso nele tantas vezes.


    Petra,
    Só é pena não poder ajudar mais vezes e aproximarmo-nos dessas pessoas.


    Margarida,
    Obrigado querida. Não sei mesmo como penso nele tantas vezes.


    Otreblada,
    E isso de apesar de não gostares de andar de bike e mesmo assim dizeres que davas uma voltinha pelo Bruno é fantástico.
    E olha lá, não é muito provavel haver uma outra maratona pelo Bruno, mas se acontecer, vens comigo, combinado?


    BS of Life,
    É isso mesmo, foi por causa disso que comecei a pedalar.


    Caia,
    Obrigado querida, mas o meu gesto foi igual ao de tantas outras pessoas, eu só fiquei com ele no pensamento.


    Suspiro,
    Pois... pelo bom e pelo mau.


    Fê-Blue,
    Sem dúvida.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Sempre que hajam pessoas como tu que se preocupam o mundo avança mais um bocadinho para o lado positivo!

    Obrigada por existires!!!

    Beijinhos em ti e no BRUNO***

    ResponderEliminar
  14. Existem tantos Brunos por ai .. Pena que nem toda a gente esteja disposta a pensar no Bruno ..

    beijinho *
    (podes crer que ando a aproveitar os momentos com aquele menino que só traz dor-de-cabeça :D)

    ResponderEliminar
  15. 238 kms num fim de semana?
    cruzes!

    não conhecia a história do Bruno. mas a tua atitude mostra o empenho que pões na ajuda aos outros :)
    nesta páginareferem-se eventos sobre a causa, surgindo fotos onde deverás estar escondida atrás de um coração ou de uma borboleta ;)

    ResponderEliminar
  16. és uma mulher com muito amor, mas eu já sabia.
    Devia existir mais pessoas com a tua iniciativa.

    Beijinho para ti, e para o Bruno (: *

    ResponderEliminar
  17. Olhos Dourados,
    Eu acho muito bonito o que fizeram as pessoas que organizaram o evento.


    Paula,
    Sim, acho que todos nos devemos preocupar, só tenho pena é que quando não podemos fazer mais nada para além disso.


    Verónnica,
    Sim, são tantos e tantos e mesmo pena que as pessoas no dia a dia n~~ao se lembrem deles como eu me lembro do Bruno.


    António,
    Repito o que já havia dito. Só tu.
    Eu já conhecia o blog que foi criado aquando dos eventos para ajuda do Bruno, na realidade acompanho-o desde o primeiro dia. E, estou lá, sim, não escondida atrás de um coração ou de uma borboleta, mas escondida ou despercebida, atrás de tantas pessoas com um enorme coração.
    Um beijinho.


    Alguém,
    Se há uma coisa que nunca quero perder é a capacidade de amar, sem dúvida. E por mim, aquelas pessoas que organizaram o evento, poderiam fazê-lo no mínimo uma vez por ano, eu não só estaria lá, como estaria disposta a ajudar na organização.
    Obrigado querida.

    ResponderEliminar
  18. Cheguei aqui via Otreblada, que me ofereceu um selinho criado por si.
    Gostei do que li por aqui, mas terei de voltar com mais tempo, porque tenho muita coisa para ler. E de qualidade, como já percebi...

    ResponderEliminar
  19. Uma solidariedade e pêras! Sabe bem ajudar não é verdade? Eu adorei saber o apoio que o Bruno tinha.

    ResponderEliminar
  20. Carlos,
    Muito bem vindo e volta sempre. Espero que gostes.


    Guida,
    Já tinhas ouvido falar do Bruno?
    Pareceu-me pela tua resposta.


    Vera,
    Obrigado, um beijinho.


    Bloguótico,
    :D

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...