quarta-feira, 21 de julho de 2010

"Aqui sou feliz"

Ontem, ao passear pela blogosfera vi fotos de ventoínhas num parque eólico e lembrei-me de imediato do meu sobrinho. No início do verão fomos os dois ver uns jogos de futebol a alguns Km daqui, na ida passamos por um parque eólico e ele ficou tão admirado com aquilo que eu disse-lhe que no regresso podíamos parar e sair do carro, os olhos dele brilharam, "A sério?", como se lhe estivesse a oferecer um presente esperado há muito tempo. E foi o que fizemos, no regresso paramos o carro, ficamos por baixo da ventoínha, abrimos os braços, sentimos o vento a bater na cara e gritamos os dois "Aqui vou ser feliz". Já fazemos isto habitualmente porque o miúdo tem uma tia parva, é um facto.
Não pude deixar de ficar admirada com o comentário que ele me fez posteriormente. Diz-me ele que não podemos gritar mais aquilo, que temos que gritar "Aqui sou feliz", porque é ali, naquele momento que estamos a ser felizes.
E de facto o Jorge tem 8 anos, mas tem toda a razão, porque depois de uma tarde a ver jogar os miúdos do Sporting-Braga e do Porto-Atlético Madrid, depois das vuvuzelas nos nossos ouvidos, depois do gelado derretido, depois dos insultos de uns pais contra os outros por causa de um jogo de miúdos de 14 anos, foi ali, naquele momento que fomos verdadeiramente felizes.
Porque a felicidade é isto, são pequenos momentos, em que temos o espírito livre para abrir os braços, fechar os olhos e sentir o vento, porque a felicidade é o brilho nos olhos, é o sorriso que ficou no nosso rosto depois daquilo.
Porque a felicidade são apenas pormenores, são apenas momentos, é apenas a maneira como sentimos aqueles momentos.



Aproveito a oportunidade para pedir desculpas publicamente ao casal que estava no carro estacionado a uns metros da dita ventoínha. Se por acaso passarem por o blog da Loira fiquem com a certeza que o miúdo não viu nada, porque estava demasiado exitado com o facto de estar ali. Sabem que promessas são promessas e a Loira cumpre sempre as que faz, portanto, tinha mesmo que parar. Peço desculpa, mas móteis, já ouviram falar?

28 comentários:

  1. E depois passava lá a polícia e multava o casalinho por atentado ao pudor e a ti por incitamento a menor. Pôres a criança a ver coisas dessas! Achas bem? ;)

    Verinha, és a melhor tia que eu conheço. O teu sobrinho tem imensa sorte por tu existires!

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  2. Com jeitinho tinhas entrado no carro dos gajos e destravado o travão de mão. Nem davam por nada. A ventoínha trataria de os levar ao motel.

    ResponderEliminar
  3. Gostei :)

    Os pequenos momentos, todos bem aproveitadinhos... e somos felizes!

    ResponderEliminar
  4. Ó loira, Coitado do casal...
    LOL
    Aparte isso, ouve alguém que disse (não me perguntes quem porque os meus neurónios, com tantos anos de abuso de substancias pouco recomendaveis fermentadas ou destiladas do malte e de produtos homeopáticos de marraqueche, já não são os mesmos) "Passamos tanto tempo à procura da felicidade que raramente tiramos um momento para parar e sermos felizes"

    :)

    ResponderEliminar
  5. A propósito de felicidade e tendo como base uma música hoje referida por MRP.
    "Felicidade: um pedaço" enquanto te releio.

    ResponderEliminar
  6. É puto, é puto... Mas sabe mais que alguns adultos!

    ResponderEliminar
  7. MRPereira,
    Achas que eu deixava que o puto tivesse o carro no raio de visão? Sou parvinha que sou, mas nem tanto. LOL
    E ele é o melhor sobrinho e único diga-se.
    Beijo.


    Príapo,
    Se fizesse isso a ventoínha tinha-os levado monte abaixo.


    Caia,
    É isso mesmo, aproveitar cada momento de felicidade.


    Ulisses,
    "Passamos tanto tempo à procura da felicidade que raramente tiramos um momento para parar e sermos felizes"
    Adorei.


    António,
    Hoje o Jorge passou o dia connosco aqui no escritório. De manhã estava a jogar à bola cá dentro e a gritar "Por favor, vamos os três ao Mc'Donalds". Agora expliquei-lhe que tinha escrito um post sobre ele e disse-lhe para fechar os olhinhos e sentir comigo aquele pedaçinho de felicidade enquanto ouviamos a música. Ele encostou a cabeça e disse "Não desligues, sou capaz de adormecer"
    Obrigado. Adorei.


    Marquês,
    O meu Jorginho é capaz de grandes pensamentos.

    ResponderEliminar
  8. Mesmo tendo apenas 8 anos o Jorge já sabe bem o que diz. parabéns pela forma como ele pensa. Acho que ja demonstra acima de tudo uma grande maturidade!

    ResponderEliminar
  9. É bem verdade, somos felizes no agora e é fantástico podermos fazer aquilo que nos apetece.

    Quanto aos senhores do carro... LOL. Deve ser a crise.

    ResponderEliminar
  10. OOhh loira tu poes o caxopo tolinho da pinha!

    ResponderEliminar
  11. Vera, é precisamente momentos como esse que dão sentido e felicidade à nossa vida.
    (menos para o casalinho claro...:P )

    P.S. Ó verinha... atão tu votas assim no meu muito humilde bloguito ??!??!?! Ó moça, ias-me fazendo vir as lagrimitas à cara...

    ResponderEliminar
  12. Ok eu já aqui todo embalado por uma historia toda bónitinha e emocionale e assim... e pumbas tinhas que mencionar o casal rebarbado no carro xDDDD.
    Tu matas me loira xD.
    mas é verdade. a felicidade não se projecta vive-se.

    ResponderEliminar
  13. Só vim aki dizer k knkordo com o k o ricardo disse. tava a curtir o texto todo lindo e depois pimba!!!! o maldito casal....estraga fodas pah. vou -te fazer o mesmo s te vir por aí.....e tenho dito!!!

    ResponderEliminar
  14. Ah!!! Então eras tu e o teu sobrinho loool

    beijos

    ResponderEliminar
  15. Lampâda,
    Hoje já gritei para a mundial. Na aula de cicling o professor disse: "Vera, tu comandas a equipa", gritei tanto que o stress foi todo embora.


    António,
    :D
    Beijinho


    Nokas,
    O Jorginho é de facto muito especial, e eu sou uma tia babada, como se pode ver.


    BS of Life,
    Sim, além de felicidade isto é também liberdade.


    Petra,
    Acho que não, acho que ele vai ser é um curtido.


    Louise,
    Nada que já não te tivesse dito, gosto mesmo da forma como escreves e portanto acho mesmo que devias ganhar, pelo menos assim, muitas mais pessoas poderiam apreciar o teu blog.


    Ricardo,
    Gostei especialmente da parte "Tu matas-me loira". Foi lindo. LOL
    Mais uma pérola para o post mensal dedicado aos comentadores (risos)


    Bruxinha,
    Vocês têm é uma mente perversa e não se conseguem abstrair daquela pequena parte insignificante (risos)


    Charmoso,
    Sim, eramos mesmo nós. Da próxima já sabes, podes pelo menos cumprimentar-me, agora que já me lês.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  16. Os miudos têm a verdade no coração, o meu sobrinho uma vez disse uma que nunca me esqueci, ele estava a falar com a mãe e a dizer que os colegas na escola iam se rir dele por ele ter chorado quando levou a vacina, e a minha mana disse-lhe: "não lhes digas, e eles assim já não se riem!", a resposta dele foi só isto, e deixou-nos sem resposta, apenas a rebetar de orgulho: "oh mãe não posso, eles são meus amigos, e aos amigos não se mente!"

    Aqui está uma lição!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Waldorfa,

    Os putos são fantásticos, nós ainda aprendemos umas coisas com eles.


    Beijinhos amiga.

    ResponderEliminar
  18. Gritar de braços abertos num sítio assim tem ar de deixar mesmo uma sensação de liberdade. Acho que é daquelas coisas que uma pessoa não esquece, ainda mais o teu sobrinho que era pequeno :) E com 8 anos já diz coisas grandes...

    ResponderEliminar
  19. São esses pequenos momentos que importam...

    Beijo***

    ResponderEliminar
  20. Ana Sofia Alves,
    Acho que não, que ele não vai esquecer, mas já é costume fazermos isso eu e ele.


    Sissy,
    São mesmo.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  21. Temos mesmo que dar valor aos pequenos momentos de felicidade!!

    ResponderEliminar
  22. Tive a oportunidade de saber de parte deste episódio...só tive pena que tenhas referido apenas "a blogosfera", mas pronto.

    A felicidade é isto mesmo, procurar prazer e alegria em pequeníssimas coisas.

    Bom dia para ti.

    ResponderEliminar
  23. São as coisas mais simples que nos fazem felizes.

    Beijinhos ao sobrinho ;-)

    ResponderEliminar
  24. Girl,
    Sem dúvida que sim, temos mesmo que senti-los com muita mais intensidade.


    Hugo,
    E ti consegues retratar esses momentos tão bem.


    Fê,
    São mesmo, as coisas mais simples e espontaneas.

    ResponderEliminar
  25. Depois do que li é impossível comentar! Disseste tudo, a felicidade é isso mesmo! ;)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...